4 curiosidades que você não sabia sobre o bife de ancho

O bife de Ancho, corte tipicamente argentino, é retirado da parte dianteira do contrafilé. Macio e muito suculento, o corte é considerado o mais nobre entre as carnes especiais, e está cada vez mais popular nos churrascos brasileiros.

As características principais dessa carne são as fibras curtas e uma camada de gordura no meio da peça, que garante umidade necessária para se tornar o grande destaque de um bom churrasco e divide dois tipos de texturas no mesmo corte. Fácil de preparar, é mais indicado servi-lo mal passado nos churrascos.

Curiosidades sobre o Bife de Ancho

Agora que já deu para perceber que essa carne fará a diferença em seu churrasco, é hora de descobrir algumas peculiaridades interessantes e curiosas sobre esse corte nobre. Vamos a elas!

1 – Localização

O bife de Ancho é retirado da parte dianteira do lombo do boi, localizado entre a segunda e sexta costela do animal.

2 – Corte especial

O ojo de bife é o miolo do bife ancho e, em alguns restaurantes, os garçons costumam cortar essa peça sem uso de facas, apenas com ajuda de uma colher e um garfo. Dessa forma, a maciez da carne fica evidente ao cliente.

3 – Por que Ancho?

Largo, em espanhol, a palavra ancho indica a forma certa de altura do bife, que deve ter, aproximadamente, 4cm de largura. Na França, o mesmo corte é chamado de noix.

4 – Bife de Chorizo?

O bife Ancho, muitas vezes, é confundido com bife de Chorizo, que também é um corte argentino conhecido pela largura dos bifes. A diferença entre eles é que o Ancho possui uma camada de gordura interna, e o bife de chorizo, uma boa capa de gordura externa.

 

Ser um mestre churrasqueiro também requer saber mais sobre o corte oferecido em seu churrasco. Com seu conhecimento, você tem mais autonomia para comprar e selecionar as melhores peças, além servir qualidade aos seus convidados e, claro, fazer os melhores churrascos.

 

Se você gosta ou deseja ter um belo banquete com cortes nobres, não pode deixar de conhecer a Sociedade da Carne, o primeiro Clube do Churrasco do Brasil. Ao se associar, você recebe todos os meses um corte nobre proveniente dos melhores frigoríficos do mundo. Acesse nosso site e saiba como podemos ajudá-lo a transformar sua reunião em um evento único a cada realização!

Comentários

comentários

2 comentários em “4 curiosidades que você não sabia sobre o bife de ancho

  • 2 de abril de 2018 em 17:58
    Permalink

    Excelente site. Adorei todo o conteudo. Continue sempre assim. Abraço e sucesso

    Resposta
  • 5 de agosto de 2018 em 17:30
    Permalink

    Parabéns pelo artigo e as dicas. simples e plena em conteúdo.
    Obrigado,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *