5 motivos para você ter o kobe beef em seu churrasco

Considerada a mais nobre entre as carnes especiais, o kobe beef tem se tornado popular nos churrascos brasileiros. Se você ainda não conhece o corte, separamos cinco motivos pelos quais você deve apostar nele para seu próximo churrasco.

Motivo 01: o kobe beef é proveniente da raça Wagyu

De origem japonesa, os bois da raça Wagyu, espécie que dá origem ao kobe beef, tem uma capacidade muito maior de acumular gordura entremeada (marmoreio) do que qualquer outra espécie. A criação, tratamento e alimentação desse gado também é completamente diferente – para preservar o sabor e qualidade da carne, ele passa por seções de massagem, fazem acupuntura e até ouvem música clássica!

Motivo 02: o corte possui alto nível de marmoreio

Justamente por ser proveniente da raça Wagyu, o kobe beef apresenta alto nível de gordura entremeada, o que explica sua incrível maciez, suculência e sabor. Para se ter uma ideia, no Japão, a classificação de marmoreio para essa peça varia entre 1 e 12, o que afeta diretamente na qualidade e preço do produto. Dá para imaginar o gosto dela?

Motivo 03: o kobe beef é considerada uma carne exótica

Por ser tão marmorizada, ter uma qualidade superior e ser uma das carnes mais caras do mundo – no Japão, o quilo do kobe beef chega a ser vendido por US$ 1.000 -, o corte é considerado exótico e uma iguaria no mundo gastronômico. Pode apostar que qualquer churrasco que você faça ou tenha a oportunidade de ir que conte com essa peça no cardápio, não será um evento qualquer.

Motivo 04: o corte é fácil de preparar

Como tem origem japonesa, o kobe beef pode ser preparado como bife, mas também como pratos tradicionais da culinária do Japão, tais como shabu shabu, teppanyaki, sukiyaki e até sashimi. Mas se for servir esse corte assado, use pouco sal e o faça levemente grelhado, sem a adição de temperos mais fortes ou molhos – por causa de seu alto marmoreio, ele não precisa de exageros para ficar bom.

Motivo 05: o kobe beef é considerado a melhor carne do mundo

Com tudo o que foi dito anteriormente, o fato de ter o kobe beef em seu churrasco simplesmente atesta que você estará contando com a melhor carne do mundo, considerada uma espécie de “ouro vermelho” do mundo das carnes. Seus convidados terão uma experiência gastronômica sem igual e você será lembrado para sempre por apresentar esse corte sublime em seu evento.

 

Assar, servir e experimentar o kobe beef é um marco na história de quem adora churrasco. Ao entrar para a Sociedade da Carne, você poderá receber essa e outras carnes nobres em sua casa e fazer churrascos incríveis. Gostou? Acesse nosso site e saiba mais sobre o primeiro e melhor clube de churrasco do Brasil!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *