6 carnes nobres para uma festa de réveillon diferente

Todo evento merece um cardápio exclusivo e, se tratando de uma festa de fim de ano, como o réveillon, a escolha do menu precisa de atenção ainda mais especial. Se você é daqueles que faz questão de churrasco e aproveita a virada do ano para fazer um evento completo, criamos uma seleção de carnes nobres que podem entrar no cardápio e fazer a diferença na sua festa.

Confira as 6 carnes nobres que podem transformar seu réveillon em um evento único.

 

Entrada: mais do que petiscos

 Linguiça artesanal

Existem várias opções que podem ser servidas como entrada e uma ótima alternativa para churrasco é a linguiça artesanal, fabricada com menos gordura que as industriais e com qualidade e preparo diferenciados. A linguiça de cordeiro, por exemplo, tem sabor incrível e suculência única, perfeita para servir de entrada. As fabricadas em Bragança Paulista e as famosas Cuiabanas também darão outro ar à sua festa.

 

Primeiros pratos: carnes nobres de rápido preparo

Pensando na duração que costuma ter uma festa de fim ano, é interessante considerar preparações intermediárias, servidas antes do prato principal. Para isso, uma excelente ideia é servir carnes nobres que ficam prontas mais rápido, como é o caso das seleções abaixo:

Shouder steak de Wagyu

Esse tipo de corte faz parte do dianteiro do Wagyu, um boi de raça japonesa que possui bastante gordura entre as fibras. Com esse corte, seu evento ganhará (e muitos) pontos em maciez e sabor.

Short rib Black Angus

Originária de uma espécie do Angus que oferece capas de gordura e marmoreio excelentes, o short rib é retirado da parte dianteira do boi. Com esse corte, sabor e suculência não vão faltar.

 

Pratos principais: carnes nobres que fazem a diferença

Depois de servir carnes nobres extraordinárias na entrada e nos primeiros pratos, é hora de surpreender ainda mais com os pratos principais. Abaixo, veja algumas sugestões que farão a diferença em seu churrasco de réveillon.

Picanha de Angus

Considerada produtora de uma das melhores carnes do mundo, a raça Angus possui um corte de picanha incrivelmente saboroso. Essa peça costuma agradar bastante em qualquer churrasco e na virada do ano, ela pode ser o principal destaque da festa. Pode apostar!

Bife de Ancho

De origem argentina, o bife de ancho já conquistou muitos brasileiros e é uma excelente escolha como prato principal para sua noite de réveillon. Esse tipo de corte é retirado da parte dianteira do contrafilé e tem um sabor incrível, que vai surpreender e agradar seus convidados.

Bife de Chorizo

Também retirado do contrafilé, essa carne tem um sabor incrível. No entanto, por ser uma região que quase não se movimenta, essa carne proporciona mais gordura entremeada, gerando maciez indescritível. Se essa for a sua escolha na hora de definir o cardápio de ano-novo, o sucesso está garantido.

 

Essas são algumas dicas de como você pode rechear seu cardápio de réveillon, sem deixar de lado o churrasco e de quebra, oferecer sensações diferenciadas para seus convidados. A virada do ano é um momento único, em que nos reunimos com pessoas especiais para celebrar e brindar a chegada de um novo ciclo, de novas oportunidades e dias felizes. Portanto, nada mais justo de celebrar esse momento com carnes nobres e especiais! Esses e outros cortes especiais são oferecidos aos associados da Sociedade da Carne. Confira nossa página de seleções e seja um churrasqueiro de primeira!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *