6 dicas para deixar sua área de churrasco bem decorada

Do que um churrasco é composto? Fazendo uma conta rápida, é possível listar elementos como: boas carnes, acompanhamentos interessantes, bebidas e, é claro, os convidados, que são pessoas queridas que fazemos questão de ter por perto. No entanto, todos esses componentes precisam estar inseridos no contexto. Por isso, a área de churrasco precisa ser um ambiente acolhedor e receptivo, com decoração e utensílios que tenham a personalidade do churrasqueiro.

Um espaço atraente, além de surpreender seus convidados, ajuda a transformar seu churrasco em uma experiência única. Por isso, separamos 6 dicas para decorar sua área de churrasco que deixarão seu evento perfeito para ser um momento social único!

 

O ambiente

Antes de decorar o ambiente, é preciso analisar o espaço onde está a churrasqueira, considerando o tamanho e as características do lugar. Uma área livre e aberta, uma varanda ou um quintal são espaços bem diferentes. Sendo assim, na hora de pensar como decorar o ambiente, isso deve ser levado consideração. Além disso, verifique se a área dispõe de mesas, cadeiras, piscina, grama, bancos, etc. Isso será importante para escolher os móveis, equipamentos e utensílios, garantindo a harmonia do ambiente.

 

Móveis e peças

Se você já analisou o local da churrasqueira, será mais simples definir os móveis da área de churrasco. Primeiro, pense em peças que sejam resistentes ao sol ou à chuva. Considere também danos que possam ser causados pelo carvão, gordura ou outros acidentes. Por isso, a dica é escolher móveis, pisos, paredes e equipamentos fáceis de lavar. Dessa forma, a comida será o foco do seu evento!

 

Estilo

Claro que a área de churrasco pode ter um estilo próprio que varia de acordo com o gosto do churrasqueiro. No entanto, existem algumas opções para se inspirar, como o estilo rústico e o moderno. O estilo rústico pode ser explorado com tijolos e móveis de madeira, por exemplo. Já o moderno é característico por utilizar materiais mais novos ou avançados em tecnologia, tornando o ambiente um pouco mais “clean”.

Iluminação

Usada geralmente para festas, encontros e almoços, a área de churrasco precisa de uma iluminação adequada para que os convidados se sintam bem. Garantir uma iluminação apropriada, ajudará no sucesso aos seus churrascos. Aqui, a dica é considerar a claridade do dia, sem esquecer que o evento pode durar até tarde e que, certamente, precisará de uma luz ambiente para manter o churrasco aconchegante. Nesse caso, apostar em luz básica pode ser uma excelente saída.

 

Criatividade no humor

Todo canto do churrasco que se preze, também tem alguma placa com frases engraçadas, que deixam a área de churrasco mais descontraída. Nesse aspecto, existem muitas opções que envolvem todos os tipos de churrasqueiros, dizeres como “Cerveja gelada, conversa fiada, rango do bom”, entre outros. Encontre os materiais que mais lhe agradam e finalize a decoração de seu espaço.

 

Aumenta o som!

Por fim e não menos importante, a música tem um papel especial. Mesmo não sendo um item de decoração, uma boa playlist que agrade seus convidados vai ajudar muito para que o ambiente fique mais agradável e que as pessoas interajam entre si. Na dúvida, você consegue encontrar boas playlists em plataformas como Youtube e Spotify. Rock, sertanejo, samba ou MPB. Aqui, a diversão e a diversidade precisam reinar!

 

Depois de montar sua área de churrasco, é hora de chamar os amigos e fazer um evento marcante. Curta nossa página e acompanhe outras dicas para se tornar um churrasqueiro completo!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *