7 dicas para fazer um churrasco diferente

Suas churrascadas caíram no marasmo? Confira 7 dicas infalíveis para um churrasco diferente e promova já uma revolução em seus eventos!

Você chama seus amigos para mais um churrasco em sua casa. Só que, de uns meses para cá, as pessoas estão deixando de comparecer. Depois das mais variadas desculpas, seu melhor amigo te confessa: seus eventos perderam a graça. Afinal, o que está acontecendo? Será que é a qualidade da carne, as bebidas, o ambiente, seu modo de pensar ou tudo isso junto?

Calma, amigo churrasqueiro. Vamos dar um up em seu evento e ajudar você a fazer um churrasco diferente de todos já realizados: reunimos 7 dicas imbatíveis que te ajudarão nessa missão. Pronto para sacudir tudo? Tome nota!

  • Muito além da refeição

Para fazer um evento desse tipo diferente, você precisa entender que ele é um momento de confraternização. Afinal, no decorrer dele, seus amigos e familiares vão conversar, sorrir, interagir e fazer muitas outras coisas que só um cenário social de verdade proporciona. Pensando assim, sua churrascada ganhará muitos pontos.

  • Seja um anfitrião de verdade

Como todo evento, o papel do anfitrião é muito importante. Procure deixar o ambiente adequado para receber suas visitas, investindo em boa iluminação, assentos, lixos bem localizados, louças etc. Além disso, não foque 100% na churrasqueira. Lembre-se de dar atenção aos convidados, tirando sempre um tempo para interagir com todos eles. Afinal, eles estão lá por sua causa e merecem te curtir um pouco!

  • Solta a música, DJ!

Bom, se churrascadas são momentos sociais, logo elas precisam de músicas, certo? Tenha sempre um som ambiente que vá de encontro com seus gostos pessoais, porém, sem deixar os convidados de lado. Na dúvida, certifique-se do gosto deles para tentar agradar a todos – no Youtube e no próprio Spotify existem listas bem legais que podem te ajudar.

  • Entrada e primeiro prato

Invista em entradas diferentes, como linguiças artesanais. Acessíveis e muito saborosas, elas são menos gordurosas e feitas com materiais de melhor qualidade. Além disso, oferecer um primeiro prato de carnes, tais como shouder steak, fraldinha, short rib, bistecas bovinas e suínas, é o ideal para abrir o apetite. E se tiver nas mesas petiscos como coquetéis feitos com castanhas, damascos, amendoins e uvas passas, ponto para você!

  • Antes só do que mal acompanhado

O acompanhamento também determina um churrasco diferente. Claro que arroz e farofa são importantes, mas procure ir além disso. Invista também em saladas de maionese e verdes, pão de alho, queijo coalho e vinagretes, caprichando sempre na apresentação e no modo que são feitos. Para o pós, uma boa ideia é oferecer sobremesas leves e geladas, como salada de frutas, sorvetes e mousses.

  • Carne dos deuses

Churrasco bom é sinônimo de carne, mas não em quantidade e sim sua qualidade. Opte sempre por cortes que sejam gostosos, suculentos e macios, assim como peças que não sejam “comuns”. A dica é escolher cortes nobres como ribeye, bife ancho e chorizo, T-bone, prime rib e porterhouse, procurando, sempre que possível, variar. Assim, seu churrasco não ficará caracterizado como “evento de uma carne só” e terá sempre uma surpresa para as visitas.

  • Bebida dos deuses

E se a carne é de primeira, a bebida tem que acompanhar esse ritmo. Sendo assim, para você deixar seu evento campeão, escolha bebidas que não sejam “normais” e que harmonizem com as carnes, como cervejas artesanais e vinhos de boa qualidade. Ah, e coquetéis, caipirinhas, e drinks também são bem vindos!

Seguindo essas dicas, você garantirá uma verdadeira revolução em suas churrascadas. Seus eventos terão uma qualidade tão alta que é capaz que eles tenham até fila de espera. E é isso que a Sociedade da Carne oferece com as Seleções Mensais: que cada churrasco seja uma experiência diferente para você e seus convidados. Conheça alguns dos cortes que já passaram em nosso Clube e “fidelize” seus amigos em seus eventos!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *