Carne Angus: quais os cortes indispensáveis em seu churrasco?

Se tem uma carne nobre que cresceu de maneira grandiosa nas churrasqueiras brasileiras, essa é a carne Angus. Com criação em quase todo mundo, principalmente na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia, Argentina e, é claro, no Brasil, os cortes desse boi são uma verdadeira febre. E não é por menos! Afinal, a carne Angus possui uma qualidade muito alta, o que contribuiu (e ainda contribui) para que o paladar do churrasqueiro brasileiro se tornasse mais exigente em relação aos produtos oferecidos e consumidos em seu churrasco.

Para que você possa desfrutar de toda a qualidade dos produtos Angus, listamos quais são os cortes indispensáveis dessa raça em qualquer churrasco que deseja oferecer algo além de uma refeição. Quem já conhece esses produtos, só irá confirmar o quão bons eles são. Agora, se você, amigo churrasqueiro, nunca experimentou, só temos uma coisa a dizer: depois dessas peças, seus churrascos nunca mais serão os mesmos!

 

  1. Picanha

Corte que dispensa maiores apresentações, a picanha, por si só, já é uma das grandes (senão a maior) queridinhas dos churrascos brasileiros. As picanhas vendidas em locais convencionais, como açougues e supermercados, são derivadas do Nelore, raça do gado Zebu. A picanha de Angus é uma peça muito mais marmorizada, o que reflete em um sabor mais pronunciado e textura incrível.

 

  1. Ribeye

Considerado um dos cortes mais nobres do Angus, o Ribeye é perfeito para atender churrasqueiros que possuem paladar mais refinado. Conhecido também como Bife Ancho, ele é retirado da parte do lombo do boi e formado por duas partes, separadas apenas por uma camada de gordura. Por possuir bastante marmoreio, esse corte é sucesso e explosão de sabor garantidos em seu churrasco!

 

  1. Bife de Chorizo

Um dos cortes que tornaram a Argentina referência no mundo do churrasco, o Bife de Chorizo é capaz de elevar a qualidade de qualquer churrasco. Retirado do miolo do contrafilé, esse corte possui uma generosa capa de gordura concentrada na lateral, que ajuda a reter a umidade natural da carne e o sabor marcante. Além de dar um toque argentino ao seu churrasco, o Bife de Chorizo trará aos seus convidados uma experiência gastronômica exclusiva e inesquecível.

 

  1. Denver Steak

Sabe aquela sensação inesquecível? Pois bem, o Denver Steak proporciona exatamente isso. Derivado da região do acém, conhecida por sua abundante gordura interna, o corte possui suculência e sabor acima do normal. Afinal, o marmoreio dessa peça é muito elevado, garantindo uma textura sem igual.

 

  1. Short Rib

Retirado da parte dianteira do animal, que também é conhecida por gerar peças muito marmorizadas, o Short Rib é composto por quatro costelas. Por esse motivo, no Brasil, essa peça é conhecida como Costela Premium.

 

Se existe algo que tem mudado no churrasco do brasileiro é o seu paladar. Nesse aspecto, a carne Angus tem um papel importantíssimo para essa evolução. Afinal, depois que se degusta cortes como Picanha, Denver Steak ou Short Rib, muita coisa muda para o churrasqueiro. Ele descobre que são esses tipos de produtos que ajudam a elevar ainda mais o nível de seu churrasco, transformando o evento em uma verdadeira experiência.

 

Acesse nosso site e confira os diferentes cortes das melhores raças que selecionamos todos os meses!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *