Churrasco além da picanha: 4 sugestões de carnes nobres para você inovar

A picanha é o corte mais frequente nos churrascos brasileiros, mas apesar de sua suculência, muitos churrasqueiros buscam outros cortes nobres para inovar a maneira de preparar seus eventos. Se você busca novas experiências para surpreender seus familiares e amigos, continue lendo nosso artigo e descubra 4 carnes nobres que prometem revolucionar a sua maneira de fazer churrasco!

T-Bone

O T-Bone é um corte de grande suculência muito popular nos Estados Unidos, e é famoso por ser composto pelo filet mignon e pelo contrafilé. O filet mignon é um corte magro e macio, enquanto o contrafilé, devido à capa de gordura que o envolve, promete sabor inigualável. Para garantir uma excelente experiência gastronômica para seus convidados, você pode prepará-lo apenas com sal grosso ou optar por um tempero de ervas. Embora seja um ótimo corte para apreciar sozinho, é interessante apostar em diferentes acompanhamentos para ressaltar seu sabor: batatas assadas ou uma farofa de banana, por exemplo, são ótimas opções que complementarão esse corte incrível.

Bife Ancho

Muito querido pelo público argentino, o Bife Ancho é uma excelente escolha para aqueles churrasqueiros que não desejam resumir seus experimentos a uma picanha bem preparada. Retirado da parte dianteira do contrafilé, o Bife Ancho possui bastante gordura entremeada, dando muito sabor e maciez ao corte Para preservar seu sabor único, é indicado prepará-lo com sal grosso ou médio, e servi-lo ao ponto.

Short Rib

O Short Rib é um corte que promete sabor e qualidade a qualquer churrasco. Por ser retirado da parte dianteira do boi, é um corte nobre de grande marmoreio, prometendo suculência, maciez e sabor inigualável para o seu evento – ele é tão singular que grandes churrasqueiros sugerem usar pouco tempero para não mascará-lo. Se você deseja aproveitar ao máximo as qualidades desse corte, asse o Short Rib na grelha com uma brasa bem forte, para que fique dourado por fora e bem suculento por dentro.

Bife de Chorizo

Muitas pessoas confundem o Bife de Chorizo com o Bife de Ancho, mas apesar de ambos serem favoritos nos churrascos argentinos, os dois cortes apresentam algumas diferenças que todo churrasqueiro deve ter em mente. O Bife de Chorizo, retirado da parte traseira do contrafilé é coberto por uma camada de gordura, enquanto o Bife Ancho é possui uma fina camada de gordura interna. O Bife de Chorizo é um corte muito macio, e geralmente é preparado em Parrillas com uma brasa bem forte para manter o sabor marcante desse corte.
Surpreender ao servir cortes nobres elevará seus dotes churrasqueiros aos olhos dos seus queridos convidados, podendo torná-lo até o expert em churrasco da família e do grupo de amigos. Para você que é apaixonado por churrasco, conheça a Sociedade da Carne: o clube do churrasco que oferece cortes nobres mensalmente aos seus sócios, a fim de ajudar a inovar a forma de fazer um grande evento.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *