Como calcular a quantidade de carne para churrasco?

Seu churrasco pode ser ameaçado caso não haja carne o suficiente para os convidados. Aprenda a calcular a quantidade de carne para churrasco e garanta o sucesso do seu evento.

Nenhum mestre churrasqueiro gosta de ver seus convidados comendo e conversando, enquanto os cortes para serem assados estão chegando ao fim. Para evitar que seu evento termine antes do esperado e deixe os participantes frustrados, basta investir na quantidade de carne certa. Algumas dicas ajudam a fazer esse cálculo com mais facilidade.

Mais qualidade, menos quantidade

Isso é algo que todo churrasqueiro precisa ter em mente. Afinal, não adianta comprar uma grande quantidade de carne para churrasco, se sua qualidade é ruim. É muito melhor você ter menos cortes (em quantidades suficientes, obviamente) que garantam uma ótima experiência a seus convidados, do que muita carne que não ofereça nada de novo.

Calculado a quantidade de carne para churrasco

Para acertar na compra da quantidade de carne para churrasco, considere a ocasião, o número de convidados e a duração do evento. Churrasco que reúne os amigos depois da partida de futebol, por exemplo, e não pede acompanhamentos, exige pelo menos 500 g de carne por pessoa. Já um churrasco mais familiar, em que serão servidos acompanhamentos, podemos considerar 400 g para os adultos e 200 g para as crianças. Ambos os cálculos são para eventos com duração de quatro a cinco horas. Portanto, os valores devem ser proporcionais aos seus objetivos.

Bebidas e acompanhamentos

Esses dois integrantes também merecem atenção. No caso de cerveja, o ideal é cerca de 2 litro por pessoa (mais ou menos seis latas). Para quem não bebe, 500 ml de refrigerante e 400 mil de água por pessoa é o suficiente. Já a quantidade recomendada de guarnições é de 200 g por convidado.

Se a dúvida persistir…

Consulte aplicativos e ferramentas on-line que ajudam a calcular a quantidade de carne para seu churrasco. Elas também auxiliam na definição de outros itens, como bebidas, acompanhamentos e carvão. Listamos algumas abaixo para você experimentar.

Wessel

A Wessel disponibilizou um churrascômetro fácil de usar: basta preencher as colunas com número de convidados (homens, mulheres e crianças), tipos de carnes que serão servidas como entrada e prato principal. Em um clique, a ferramenta lhe informa quantos quilos de cada corte você deve comprar.

Churrascômetro

O Churrascômetro é uma ferramenta mais completa. Além de número de convidados e tipos de carnes, ela também informa a quantidade de bebidas e acompanhamentos que você deve comprar. O mais interessante é que ela se baseia também no nível do evento pretendido (Econômico, Normal e Gold) para sugerir uma distribuição de alimentos, já considerando o preço médio do mercado. Por fim, calcula o valor total que será gasto com o churrasco.

Cálculo para churrasco

Essa ferramenta somente se baseia no número de pessoas que participarão do evento (homens, mulheres e crianças) para sugerir as quantidades. Diferentemente das outras ferramentas, nesta, você não precisa selecionar as opções que pretende servir em seu churrasco. A ferramenta menciona o quanto você deve comprar de todos os tipos de cortes e outros alimentos típicos desse evento. Outro diferencial é que ela informa também as quantidades de acessórios para churrasco, como carvão e até copos.
O churrasco é um momento social único. Em um só lugar, temos a oportunidade de conversar, descontrair e dar risada, tudo saboreando deliciosos cortes de carne. Por esse motivo, é essencial que o churrasqueiro tenha muito cuidado na hora de calcular a quantidade de carne para churrasco – afinal, não pode se esquecer de que esse evento é uma refeição.
Os associados da Sociedade da Carne, ao optarem por receber 2, 4 ou 6kg de carne, garantem que em seu evento do mês não faltará cortes bons e de qualidade para todos os tamanhos de eventos. Saiba mais sobre o clube e transforme já seu churrasco em um momento inesquecível!

Comentários

comentários

Um comentário em “Como calcular a quantidade de carne para churrasco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *