Como escolher o acompanhamento para churrasco ideal?

Dizem por aí que família a gente não escolhe, mas os amigos sim. Esse dito ajuda a entender que em muitos casos, aqueles que nos acompanham no decorrer de nossas vidas aparecem por sorte, mas outros temos o privilégio de escolher. Para o acompanhamento para churrasco a segunda opção é o que irá valer, caso você tenha as informações necessárias.

Elementos como número de pessoas, tipos de carne e até mesmo o clima do dia contam para que ao final, você possa escolher qual o acompanhamento para churrasco ideal para essa reunião deliciosa. Separamos alguns critérios que todo churrasqueiro deve levar em conta na hora de escolher o complemento de seu churrasco. Confira a seguir!

Critério 01: Número de pessoas

Fator extremamente importante, o número de pessoas irá influenciar diretamente no tipo e na quantidade de acompanhamento para churrasco que você deverá ter. Para isso, assim como os cálculos feitos para a carne, os acompanhamentos também deverão passar pelo mesmo processo. Uma conta básica que pode ser feita é a de 200g por visita em diferentes acompanhamentos, como maionese, arroz, salada e farofa. Seguindo minimamente esta lógica, seu churrasco estará bem servido!

Critério 02: Perfil dos convidados

Saber o que as visitas gostam de comer é muito importante. Afinal, servir como acompanhamento para churrasco somente farofa se seus convidados são mais chegados a arroz e maionese, pode ser uma cilada. O perfil das visitas irá determinar o estilo dos acompanhamentos, ou seja, se ele será mais tradicional (farofa, arroz, maionese e vinagrete) ou algo mais sofisticado (farofa de banana ou cebola, arroz carreteiro etc.). Fique de olho no gosto e estilo de suas visitas!

Critério 03: Clima

Vamos supor que você resolve realizar uma churrasco no inverno e coloca como acompanhamentos vinagrete, salada e, de sobremesa, sorvete. Essa escolha seria muito certeira, mas se fosse no verão, com temperatura acima dos 30°C. O clima, assim como a estação do ano, deve ser levado em conta para escolher seu acompanhamento para churrasco. Temperaturas elevadas pedem acompanhamentos mais leves e refrescantes, como saladas, vinagretes, frutas e sorvetes. Já em baixas temperaturas, pratos mais gordurosos, pesados estão liberados.

Critério 04: Crianças

Churrasco sem crianças é uma coisa. Com eles, a situação requer mais atenção do churrasqueiro. Eventos com os pequeninos pedem sensibilidade por parte do churrasqueiro na hora da escolha do acompanhamento para churrasco. Desde os comes, como pães, arroz, farofa e saladas, assim como nos bebes, que precisam ser sucos, água e refrigerante. Crianças também são muito fãs de sobremesas, então, não deixe de inclui-las em seu cardápio!

Critério 05: Carnes servidas

Por fim, seja para as bebidas ou comidas, os cortes de seu evento também contam para essa decisão. Por exemplo, seu churras pode oferecer uma experiência e tanto, caso a cerveja harmonize com os cortes servidos. Por isso, se sua ideia é deixar seu evento marcado na história de seus convidados, defina bem quais são as carnes que servirá e depois, decidir o que servir para acompanhá-las.

Ao escolher qual tipo de acompanhamento para churrasco você irá servir, demonstra não só o cuidado que você tem com evento, mas também seu nível de conhecimento sobre o assunto. Afinal, os acompanhamentos aumentam a experiência que seus convidados terão, potencializando o nível do evento. Na página da Sociedade da Carne no Facebook, você terá acesso a dicas e sugestões muito interessantes de acompanhamentos para serem servidos em seu churrasco. Curta nossa Fan Page e compartilhe também com outros amantes suas ideias para deixar suas reuniões ainda melhores!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *