Como fazer churrasco de bife de chorizo perfeito

Com suculência e maciez de sobra, o bife de chorizo é perfeito para churrasco na grelha.

Como fazer churrasco de bife de chorizo perfeito? Confira!!!

Clássico corte argentino, o bife de chorizo ganha mais fãs a cada dia, por sua suculência e maciez, sendo melhor apreciado na forma de grelhado ou assado em grossas fatias.

Oferecido em nossa seleção de junho, o Bife de Chorizo da marca Carapreta leva o selo Angus Certificado, Angus Sustentabilidade e também o selo Angus Gold que certifica animais com alto grau de marmoreio, sua carne nobre é oriunda de animais Angus superprecoces abatidos entre 12 e 14 meses, resultado de uma seleção rigorosa para oferecer ao mercado a melhor carne do Brasil.

Como cortar o Bife de Chorizo

Para grelhar o bife de chorizo perfeito tem entre 2 a 3 dedos de espessura e é servido mal-passado, no máximo ao ponto. É importante que você não deixe de passar o ponto nesse corte para ele não perder os seus principais atrativos, a maciez e a suculência.

Como temperar o Bife de Chorizo

Para temperar basta usar sal grosso triturado. Caso você não tenha comprado sal grosso triturado pronto, basta bater no liquidificador por 1 minuto. Isso pode parecer bobagem, mas é importante para não salgar demais a carne e nem deixa-la seca.

Como assar o Bife de Chorizo

Passado esse tempo então coloque a carne na grelha a cerca de 15 cm da brasa bem quente, mas sem labaredas para não queima-la. Esse é outro ponto fundamental para um bife de chorizo perfeito: a brasa deve estar bem quente, mas sem chamas.

Para ter certeza que ela está na temperatura ideal, coloque a palma da sua mão na churrasqueira na altura da grelha e conte de 1 a 5. Você não deve suportar mais que 4 ou 5 segundos.

O ponto ideal

Para servir mal-passado, o bife de chorizo ficará cerca de 10 minutos na grelha. Quando seus sucos começarem a aparecer na superfície da carne, o que deve levar entre 5 minutos, vire usando um pegador ou outro utensílio que não fure a carne.

Você pode usar um garfo e furar o bife de chorizo para virá-lo, mas isso não é o mais recomendado, pois ele perderá um pouco da sua suculência.

Após virar, deixe na brasa pelo mesmo tempo que assou o primeiro lado. Então retire da grelha, deixe descansar por alguns minutos para que os sucos se assentem no interior da carne e sirva!

Para garantir nossa seleção desse mês de junho, associe-se à Sociedade da Carne, o primeiro clube de carnes nobres do Brasil, agora mesmo!! Clique aqui para saber mais!

Confira também:
Bife de Chorizo: torne-se especialista neste corte
Cortes argentinos: conheça os principais e mais aclamados cortes do país
Carne Angus: quais os cortes indispensáveis em seu churrasco?
Churrasco além da picanha: 4 sugestões de carnes nobres para você inovar

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *