4 dicas para assar a linguiça perfeita

Todo churrasco que se preze dever ter porções bem servidas de linguiça. No entanto, prepará-las não é tão fácil como parece e muitos churrasqueiros de primeira viagem caem em armadilhas que comprometem o sabor e o ponto da carne. Para que este clássico fique igual ao das churrascarias e não decepcione os convidados, confira as dicas abaixo.

1. Jamais fure as linguiças

Furar as linguiças faz com que se perca muito líquido e gordura, ficando seca, com a textura bem alterada e perdendo aquele sabor e suculência que nos faz salivar só de pensar nas linguiças bem preparadas.

Quer suculência? Não fure as linguiças!!!

2. A hora certa de colocar as linguiças para assar

Para servi-las como entrada, enquanto as outras carnes ainda estão na churrasqueira (por demorarem mais tempo para atingir o ponto ideal), coloque-as na grelha quando os convidados começarem a chegar.

3. Distância Ideal das linguiças e do fogo

Para garantir o sabor e a suculência, a distância que a linguiça fica do fogo é muito importante.

As linguiças finas, podem ser posicionadas mais próximas ao fogo (sendo a opção ideal para fornos e churrasqueiras muito pequenas).

Já as linguiças grossas, devem ser posicionadas mais distantes do fogo, garantindo que assem por completo e não estourem com o calor, fazendo com que percam a suculência e sabor.

Assim, mantenha a linguiça a uma distância de pelo menos 30 centímetros do fogo, durante 50 minutos. Não se esqueça de virá-la, de tempos em tempos, para que ela fique assada igualmente, por dentro e por fora.

4. Hora de Servir a linguiça perfeita

No churrasco, a linguiça cai muito bem com pão francês cortado em rodelas, farofa e até mesmo o molho à campanha. Também combina muito bem com molho à base de maionese e alho ou mostarda escura.

Por aqui, uma receita que SEMPRE preparamos com a linguiça no churrasco é o sanduíche Choripan.

Já garantiu nossas Linguiças artesanais exclusivas? Confira no site!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *