Cortes argentinos: conheça os principais e mais aclamados cortes do país

O churrasco argentino é muito famoso no mundo inteiro. Seus cortes possuem qualidade exemplar, fator que contribui para a experiência de degustação e a qualidade do churrasco. Para garantir que você terá um toque deste país em seu churrasco, separamos quais são os principais e mais aclamados cortes argentinos.

Bife Ancho

O Bife Ancho é um dos cortes argentinos mais cultuados em todo o mundo. Retirado da parte dianteira do contrafilé, o bife ancho é muito saboroso, suculento e macio, tudo por conta de seu marmoreio, que se estende por todas as fibras.

Bife de Chorizo

Ao lado do Ancho, o Bife de Chorizo ajudou a colocar a Argentina como referência em churrasco por todo o mundo. Apesar de ser retirado da parte traseira do contrafilé, o Bife de Chorizo está localizado em um ponto da peça que o efeito do esforço realizado pelo animal é mínimo, bem no miolo. Muito macio e de sabor marcante, esse é um dos melhores cortes argentinos.

Tapa de Cuadril

O nome pode soar estranho, mas você conhece muito bem a Tapa de Cuadril. Afinal, ela nada mais é do que a Picanha da terra do tango. Por mais que não seja um dos cortes preferidos dos argentinos, a Tapa de Cuadril fica excelente na parrilla, principalmente quando feita em suculentos bifes de tiras.

Colita de Cuadril

A Colita de Cuadril é localizada na área do quadril, ou área abdominal, do boi. Apesar de ser considerada uma peça leve e magra (com teor médio de gordura de 5%), possui uma generosa capa de gordura externa, o que a deixa com textura, gosto e suculência acima da média. Para nós, essa peça equivale a Maminha.

Vacío

Bastante popular na Argentina, esse corte é equivalente a nossa Fraldinha, ou seja, é uma peça muita saborosa! Bastante fibrosa, quando servida ao ponto garante suculência e maciez. Por isso, ela é muito usada em churrascos.

Asado de Tira

Quem é profissional na arte do churrasco sabe que boa parte das peças mais saborosas estão perto do osso. O Asado de Tira, corte realizado da costela do boi, tem um gosto muito caraterístico e faz um grande sucesso entre os churrasqueiros argentinos.

Lomo

Trata-se do Filet Mignon do animal. Retirado da região dorsal do boi, o Lomo pode ser feito na grelha ou na chapa. Nossos hermanos, assim como nós, têm nessa peça uma referência em cortes de carne Premium!

 

De fato, nossos vizinhos gostam muito de churrasco. Logo, isso é refletido diretamente na qualidade dos produtos consumidos por eles, tornando-os grandes exportadores. O Brasil, por exemplo, é o maior importador de Picanha Argentina.

 

Na Sociedade da Carne, disponibilizamos aos nossos associados cortes das mais variadas origens e nacionalidades e a Argentina sempre marca presença em nossas seleções. Acesse nosso site e confira!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *