As diferenças entre as carnes nobres Wagyu, Nelore e Angus

Um bom churrasqueiro sabe que as carnes nobres fazem muita diferença em um churrasco. Os cortes são provenientes de raças que têm disposição genética para acumular gordura intramuscular (marmoreio). E quanto mais alto o nível de marmoreio, mais os cortes são macios e suculentos.

As raças Wagyu, Nelore e Angus estão nessa categoria, por isso são conhecidas por serem carnes nobres. Vamos conhecer melhor cada uma delas?

Wagyu

Raça de origem japonesa, cujas principais características são formato bem redondo, músculos sem definição e acúmulo de gordura consideravelmente maior do que outras raças. Portanto, os cortes produzidos pelo Wagyu são incrivelmente macios e suculentos. Por outro lado, não é possível obter muitos cortes dessa raça, o que explica o alto valor do kg da carne Wagyu – no Japão, chega a custar US$ 1.000.

Nelore

Raça de origem indiana, esses bois são os mais populares nos açougues brasileiros, justamente por sua facilidade de adaptação nas condições climáticas do Brasil. Suas características físicas compõem um corpo mais alto e com barbela, uma espécie de papo. Essa raça produz gordura semelhante ao do Angus, mas a quantidade de marmoreio é menor. Ainda assim, é possível ter carnes nobres muito saborosas provenientes do Nelore.

Angus

Originária da Escócia, essa espécie consegue acumular muita gordura intramuscular, o que faz do Angus um boi bem roliço. Também apresenta boa adaptação ao clima brasileiro. Quando cruzado com o Nelore, aumenta sua ambientação. Atualmente, já representa o segundo maior rebanho de corte brasileiro e oferecemcarnes nobres que são apreciadas no mundo todo.

 

Considerando que essas três raças oferecem carnes nobres, podemos dizer que, independente da escolha ou da preferência do churrasqueiro, ter essas peças no seu evento o dará mais autoridade no assunto. Com elas, você poderá oferecer experiências gastronômicas incríveis aos seus convidados.

 

Na Sociedade da Carne, você tem acesso a carnes nobres das melhores raças do mundo, que são escolhidas a dedo por profissionais especialistas no universo churrasqueiro. Confira as seleções que nossos associados já tiveram a oportunidade de receber e faça parte você também do primeiro e maior clube de churrasco do Brasil.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *