Flat Iron: surpreenda-se com esse corte

De uns tempos para cá, as carnes que antes eram consideradas de segunda ganharam espaço no menu de grandes mestres churrasqueiros. O flat iron, proveniente da raquete, é um dos cortes mais adorados pelos americanos devido ao seu incrível sabor. Confira nosso post e delicie-se com as possibilidades que esse corte oferece aos churrasqueiros!

As características do flat iron

A qualidade da carne depende da criação do gado bovino. Para adquirir cortes de excelência, há muitos confinamentos que investem nas melhores condições possíveis para criar os gados: espaço livre para se locomoverem, alimentação baseada em rações especiais e até acesso à música na “hora de dormir”. A maciez da carne, inclusive, depende bastante da alimentação balanceada e controlada dos animais. Muitos criadores dão preferência para obter o flat iron de bois mais jovens, uma vez que não possuem tanto tecido conjuntivo quanto os animais mais velhos de sua espécie, sendo outro fator contribuinte à maciez da carne.

O que chamou a atenção de grandes churrasqueiros para o flat iron foi a sua maciez e seu alto grau de marmoreio, garantindo um sabor incrível para o seu churrasco, independentemente do motivo da celebração.

 

Preparação simples

A preparação do flat iron steak é menos complicada do que parece. A peça é retiradaa raquete, livrando-a do colágeno presente na carne e conseguindo dois grandes bifes de flat iron. Não é preciso muito esforço para ressaltar o sabor inconfundível deste corte: basta apostar na combinação de sal grosso e pimenta do reino como temperos que você garantirá uma experiência gastronômica incrível. Independentemente da forma que escolher para assar o flat iron, deixe-o próximo do fogo alto e aproveite o seu curto tempo de preparo para elaborar algum acompanhamento para completar a refeição.

 

 

Devido ao seu marmoreio e suculência, o flat iron é um dos cortes que está deixando de ser considerado carne de segunda e invadindo as churrasqueiras de mestres churrasqueiros ao redor do mundo. A Sociedade da Carne não perde as tendências do mundo do churrasco: o flat iron já foi parte das nossas seleções mensais, que visam oferecer variados cortes de qualidade para ajudar churrasqueiros pelo país a se tornarem especialistas em churrasco. Inscreva-se no canal da Sociedade da Carne e não perca receitas e curiosidades sobre diversos cortes

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *