Conheça as principais facas para churrasco e escolha a melhor

Conheça as principais facas para churrasco e saiba por que elas são indispensáveis em seu evento.

Saber quais são as principais facas para churrasco é o básico para quem deseja se tornar um mestre churrasqueiro. A escolha do utensílio certo para cortar as carnes influencia diretamente no seu sabor e maciez. Pensamos nisso, listamos alguns dos tipos mais comuns.

Faca do chef

De todas as facas para churrasco, essa é a mais versátil. Normalmente, possui uma lâmina comprida e uma ponta curva, o que facilita a perfuração das carnes. Também pode ser encontrada no mercado em tamanhos que variam de 8 a 12 polegadas. Com essa ferramenta, o churrasqueiro consegue não só fatiar qualquer tipo de carne, mas também picar legumes e verduras.

Faca multiuso

Muito usada pelos mestre churrasqueiros, essa classe de facas para churrasco foi feita especificamente para carnes. Sua ponta curva e longa é útil para diversos trabalhos com os cortes, tais como filetagem e limpeza geral da peça – retirada de gordura em excesso e nervos indesejados. Por ser multiuso, pode ser usada para todas as classes de carnes, desde vermelha, branca e até peixes.

Faca de desossa

Um pouco menor (com cerca de 8 polegadas), essa ferramenta é indicada para trabalhos específicos de desossa. Isso porque sua lâmina é mais estreita e fina, o que facilita ao posicioná-la entre o osso e a carne. Por fim, sua ponta arredondada auxilia o churrasqueiro contornar o osso sem estragar a peça.

Faca de ofício

Essa ferramenta é muito útil para o churrasqueiro que procura facas para churrasco com várias utilidades. Por não ter sido desenvolvida exclusivamente para o corte de carne, ajuda o comandante da churrasqueira com desossa de pequenas aves e no corte de frutas e legumes.

Cutelo

O cutelo é a faca para churrasco indicada para trabalhos mais pesados, como quebrar ossos. Com uma lâmina mais resistente, o cutelo pode ser usado em ossos bovinos, de frango, porco ou qualquer outro animal. No entanto, como é uma ferramenta de força, todo cuidado para manuseá-la pode ser pouco.

As facas para churrasco são ferramentas úteis antes, durante e após os cortes serem assados.

Dentro da santíssima trindade de uma churrascada, as facas para churrasco, juntamente com as carnes e o próprio churrasqueiro, são os pilares para a realização desse momento. Elas darão vazão às habilidades do comandante da churrasqueira, permitindo que os cortes sejam trabalhados antes, durante e depois de serem assados – afinal, elas são importantes, inclusive, para os próprios convidados! As carnes nobres que o churrasqueiro associado da Sociedade da Carne tem acesso deixam o trabalho de qualquer faca (e o seu) extremamente facilitado. Veja os cortes Premium que já passaram em nosso Clube e conheça a verdadeira experiência que esse evento pode oferecer a você e seus convidados!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *