Quais as melhores carnes para churrasco de inverno?

Churrascos combinam com dias de sol e calor. Mas mesmo durante o frio, é possível reunir os amigos para degustar carnes deliciosas recém-saídas da churrasqueira e regadas com bons vinhos. Pensando nisso, listamos as melhores carnes para churrasco.

Kobe Beef

Considerado um dos cortes mais marmorizados do mundo, o kobe beef é produzido pelos bois da raça Wagyu, de origem japonesa que tem uma capacidade de acumular gordura entremeada maior do que qualquer outra raça.  Essa característica oferece ao corte textura, sabor e suculência inigualáveis, ficando entre as melhores carnes para churrasco de inverno.

Picanha Angus

Imagine o gosto da picanha comum. Imaginou? Agora, multiplique o sabor por 10. É assim que você vai entender o quão gostoso é esse corte. Considerada uma das melhores do mundo, as carnes produzidas pela raça Angus também possuem um alto grau de marmoreio, o que explica a qualidade das suas peças.

Steak Grill

Variação do shoulder steak, o steak grill também é conhecido como flat iron steak. Retirado da raquete do boi, esse corte é tão saboroso e macio que é considerado uma das melhores carnes para churrasco que existem. O sabor do steak grill é único, o que o tornará inesquecível para você e seus convidados!

Bife de Ancho e Bife de Chorizo

Duas das melhores carnes para churrasco, os bifes de ancho e de chorizo são clássicos nos eventos argentinos e uruguaios. Apesar dos dois cortes serem retirados do contrafilé, o ancho vem da parte dianteira e o chorizo, da traseira. Já a gordura do ancho está localizada no meio do corte, dividindo duas texturas de carne, enquanto a do chorizo é concentrada na parte superior do bife.

Denver Steak /Cowboy Steak

Corte que tem suculência e textura fora do comum, o cowboy steak é extremamente saboroso e uma das melhores carnes para churrasco. Derivado do short rib, que é um pedaço extraído da parte dianteira da costela do Angus, região que é muito conhecida por gerar cortes com muita gordura interna e altos graus de marmoreio, perfeita para um evento de inverno!

Short Rib

Essa carne surpreende a qualquer por sua maciez e suculência. Retirado da parte dianteira da costela, é amplamente servido em casas nobres de churrasco, sendo chamado de “costela Premium” devido ao seu alto marmoreio.

 

Apesar de ser amplamente ligado ao verão, o churrasco não pode ser um evento de uma única estação. O que é encantador desse momento é o fato dele ultrapassar qualquer tipo de barreira, justamente para reunir dois dos maiores prazeres da vida: estar com quem gostamos e comer bem. E para esta última finalidade, você deve ter as melhores carnes para churrasco, garantindo o sucesso do seu evento. Na Sociedade da Carne, o associado tem acesso a esses e outros cortes nobres que podem degustados em qualquer ocasião. Confira nossas Seleções e entenda como nosso Clube pode ajudar a fazer churrascos em todas as quatro estações do ano!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *