Seleção de Agosto de 2014 – Costela Suína Premium

Frigorífico Serrana

Serrana Alimentos

Em 2005, três irmãos sócios há 17 anos no ramo de confecções, resolveram diversificar seus empreendimentos e resolveram apostar em um novo segmento e montaram uma representação no ramo de alimentos na área de frigorífico de carne suína. A representação obteve sucesso em sua região, mas não havia espaço para crescer e então em 2010 resolveram caminhar com as próprias pernas e então fundaram a SERRANA ALIMENTOS.
Localizada em Botucatu, interior do Estado de São Paulo, a SERRANA ALIMENTOS é uma Empresa que atua no ramo alimentício, comprando suínos de alta qualidade de rastreabilidade e procedência, fabricando produtos com carne suína de altíssimo padrão de qualidade.

Fatos e Mitos sobre a Carne Suína (www.carnesuinabrasileira.org.br)

Mito: Carne suína é uma carne gorda.
Fato: Na verdade, há nada menos que 7 cortes de carne suína que têm menos gordura que o peito de frango sem pele, e 15 cortes aprovados pelo Nacional Heart Foundation.
Mito: A carne suína deve ser sempre muito bem passada.
Fato: Muitas pessoas acreditam que a carne suína deve ser muito bem passada. Isto não é necessário quando se compra uma carne de qualidade e de boa procedência. O Brasil possui uma suinocultura moderna e tecnologicamente avançada, o que garante a qualidade da carne suína brasileira.
Mito: Carne suína está fora de moda.
Fato: A carne suína é a escolha mais inteligente de refeição para a forma como levamos a vida hoje. Há cortes de carne suína que têm muito, muito pouca gordura, além disso, a carne suína é uma ótima fonte de nutrientes essenciais e combina brilhantemente com uma enorme variedade de sabores e formas de preparo.

Dicas de preparo: Ribs on the Barbie (Receita Sociedade da Carne)

Dicas de Preparo Costela Suína Premium

Molho Barbecue:

Em uma panela aqueça uma xícara de chá de molho de tomate; uma colher de sopa de vinagre; duas colheres de sopa de molho inglês; duas colheres de sopa de açúcar mascavo; duas colheres de sopa de mostarda; duas colheres de sopa de azeite de oliva; meia cebola ralada; pimenta a gosto; sal a gosto. Misture em fogo médio até atingir a consistência desejada.

Costela:

Tempere a carne com pouco sal grosso e pimenta do reino moída na hora. Envolva a carne em papel alumínio até que esteja totalmente embalada. Isso é muito importante para que a carne não perca seus sucos no processo lento de cozimento. Leve ao fogo baixo, com a parte do osso virada para baixo, por aproximadamente 2 horas. Retire o papel alumínio e pincele com o molho barbecue. Volte a grelha em fogo médio até que a costela fique bem dourada. Durante esse processo pincele o molho sempre que puder. Retire do fogo e sirva com um belo purê de batatas.

Dica de Harmonização: Cerveja Pannepot

O teor alcoólico mais elevado da cerveja equilibra com a gordura do azeite, além do adocicado da carne em harmonia com o caramelo da cerveja.

Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

Baixe o encarte da seleção de agosto de 2014.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.