Seleção de Dezembro de 2013 – Prime Rib

Raça Bonsmara – No Brasil

Raça Bonsmara
A África do Sul esteve fechada para o mundo devido ao Apartheid, com o fim do regime de segregação, o país voltou interagir com o restante do mundo. E assim começou a disseminação da raça Bonsmara.

Em 1997, o sêmen da raça Bonsmara, proveniente de embriões importados da Argentina foi usado pela primeira vez no Brasil, num projeto de formação de raças compostas. O resultado foi positivo e alguns criadores resolveram trazer a raça da África do Sul, pois acreditaram que ela poderia ajudar a solucionas uma dificuldade da pecuária dos trópicos; ter um touro sem sangue de Zebu que conseguisse trabalhar bem nessas condições de clima e produzisse animais com muita heterose e com carne de altíssima qualidade.

O protocolo sanitária Brasil-África do Sul permite somente o envio de embriões congelados. Portanto, um lote de vacas e touros criteriosamente selecionado na África do Sul e os embriões foram coletados e enviados ao Brasil.

Em 2000, nasceu a Associação Brasileira dos Criadores de Bonsmara, homologada no Ministério da Agricultura e já tem criadores nas importantes regiões pecuárias do País.

Localização Prime Rib

Prime Rib

Bonito, suculento e muito saboroso, esse é um dos mais nobres cortes da gastronomia internacional. Muito utilizado por americanos e ingleses, é um corte característico para grelhados. O belo formato da carne, conservando o longo osso da costela, tornou-se o ícone dos cortes de boi no imaginário popular e a personificação das carnes em todo o universo dos desenhos animados e das histórias em quadrinhos.
A denominação prime não é gratuita. É um dos oito cortes considerados de primeira categoria pela USDA, o equivalente americano do Ministério da Agricultura.

Dicas de preparo: Prime Rib ao Molho de Alho (Receita Marcos Bassi)

Prime Rib Dicas de Preparo

Molho de Alho

Ingredientes: dentes de alho descascados, ramos de alecrim fresco, pimenta dedo de moça sem semente, óleo de milho, azeite extra virgem.

Ponha os dentes de alho, pimenta dedo de moça, 2 ou 3 ramos de alecrim na panela de ferro. Cubra os ingredientes com metade óleo e a outra metade azeite. Leve ao fogo brando, quando começar a ferver retire do fogo e deixe descansar com a panela tampada até esfriar. Está pronto!

Prime Rib

Tempere a carne com sal grosso e leve a grelha em fogo médio por aproximadamente 7 minutos de cada lado. Uma boa dica, é aguardar que a carne comece a transpirar seus sucos, esse é o momento certo de virar o bife.

Retire do fogo e aguarde um pouco antes de cortá-lo, isso fará com que os sucos da carne se espalhem novamente pela peça.

Sirva com molho de Alho e uma salada de rúcula como acompanhamento.

Baixe o encarte.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.