Seleção de Dezembro de 2014 – Lombo e Tender Premium

Frigorifico Cowpig

Frigorifico CowpigPossui uma carne totalmente diferenciada das demais, pois seus cortes são obtidos de animais precoces selecionados. Além de ser um animal jovem, ele é rigorosamente supervisionado desde a sua origem até sua maturidade.
Com a demanda para produtos especiais, o Frigorifico Cowpig fez novos investimentos na infraestrutura, tanto na área de processamento das carnes, quanto no controle e seleção de amimais para abate. Buscando a qualidade, o frigorifico foi equipado com os mais modernos e eficientes sistemas de manuseio, estocagem e embalagem das carnes.
O Frigorífico Cowpig segue um rigoroso controle de higiene, regulamentado e inspecionado pelo SISP.

Lombo e Tender

Localização Corte Lombo e TenderA carne suína é muito apreciada nas festas de fim de ano já que alguns acreditam naquela superstição de que comer aves nessa época não dá sorte, pois elas ciscam para trás, já o porco fuça para frente que significa sorte
O Lombo situa-se na parte superior do dorso do animal. É o carré desossado e sem o filé. É uma carne nobre e saborosa, é usada na fabricação de vários produtos, como o lombo canadense e o lombo defumado. Pesa de 1,5kg a 2,5kg. Pode ser assado, cortado em filés e grelhado, frito ou grelhado na brasa.
O conhecido tender nada mais é do que pernil traseiro do porco feito como presunto. É desossado, marinado por 2 semanas (no método tradicional) em uma solução de água, sal, salitre e açúcar mascavo. Retirado desta solução, segue para a defumação lenta, a baixa temperatura (70° C), por várias horas.

Dicas de preparo: Tender na Churrasqueira (receita sociedade da carne)

Ingredientes:Dicas de Preparo Dezembro 2014

  • 1 kg de tender
  • Meia xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 xícara (chá) de vinho branco

Modo de preparo:

  • Coloque o suco de laranja, o vinho branco em um recipiente. Acrescente o tender, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Deixe marinar por no mínimo 12 horas.
  • Retire o tender da marinada, coloque em um espeto e leve a churrasqueira em fogo baixo.
  • Vire o Tender de 5 em 5 minutos, sempre pincelando com o mel. Se possível utilize um espeto giratório.
  • Repita esse processo por aproximadamente 40 minutos, até que o Tender esteja bem dourado por fora e cozido por dentro. Se preferir, pode ser servido em lascas enquanto está assando.

Dica de Harmonização Clubeer: Cerveja: Barco GansCerveja Barco Gans

Por conta do teor alcoólico bastante alto, harmoniza muito bem com pratos mais gordurosos, como leitão, lombo ou tender assado, pois o álcool contrasta com a carne, limpando o paladar para receber a próxima garfada!
Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

Baixe o encarte da seleção de dezembro de 2014.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.