Seleção de Fevereiro de 2014 – Bife Ancho

Frigorifico Coto

Frigorifico Coto1970 foi o ano em que tudo começou. Alfredo Coto recebeu de seu pai, Don Joaquín Coto, a primeira habilidade na comercialização da carne. Ele e sua esposa Gloria, fundaram a primeira organização argentina que impulsionou o sistema de venda direta do produtor-consumidor, e a primeira a comercializar mensais 40.000 kg de carne por sucursal.

A fim de reduzir custos e otimizar a forma tradicional de venda de mercadorias, a COTO projetou açougues modernos com sistema de desossa aéreo e corte a vista. O diferencial estava na compra do gado , nos frigoríficos de abate e na distribuição e vendas diretas no varejo por meio de suas lojas próprias.

Ecoando mudanças que resultaram no sucesso do modelo de comercialização, a COTO cresceu sem perder a essência para o qual tinha sido criado e, em 1987, Mar de Ajo foi o palco do grande passo, o primeiro supermercado COTO. Logo eles estavam abrindo novas filiais na Capital Federal e Grande Buenos Aires.

Bife Ancho

Localização do Bife Ancho - Ojo de BifeRetirado da parte dianteira do contra filé, esse corte é uma marca registrada da parrilla argentina.

Muito suculento e macio, deve ser preparado entre o “mal passado” e o “ao ponto”.

Diferente da parte traseira do contra filé, que possui uma capa de gordura externa, esse corte possui uma gordurinha interna, que separa dois tipos de carne em um só bife.
Em espanhol, “ancho” significa “largo”, por causa da altura da carne.

Dicas de preparo: Bife Ancho grelhado com salada de Rúcula (Receita Sociedade da Carne)

Modo de preparo

Corte a peça em bifes de aproximadamente 3,5cm de espessura. Isso é muito importante para manter o sabor e suculência da carne.

Bife Ancho Dicas de PreparoPincele com azeite e polvilhe com sal grosso e pimenta do reino moída na hora.

Leve a grelha em fogo médio por 6 a 7 minutos de cada lado. Quando a carne começar a transpirar seus sucos é um bom momento para virar o bife.

Retire da grelha e corte em fatias finas perpendiculares as fibras.

Sirva com uma bela salada de rúcula.

 

Baixe o encarte.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.