Seleção de Fevereiro de 2015 – Bife Ancho

Multicarnes / Finexcor

Frigorifico Multicarnes FinexcorA Multicarnes é uma empresa de distribuição que atende ao mercado FOOD SERVICE, desde pequenos bares e até grandes restaurantes finos. Com o propósito de priorizar as necessidades de seus clientes a Multicarnes está sempre incrementando o mix de produtos e criando novas soluções em abastecimento. Por isso é uma das empresas de distribuição mais conceituadas do mercado Food Service.
A seleção desse mês é uma parceria entre a Multicarnes e o segundo maior frigorifico da Argentina, o Finexcor. A carne é importada da Argentina e é porcionada e distribuída pela Multicarnes no Brasil.

Bife Ancho

Localização Prime RibO Bife Ancho é um corte nobre de carne, de origem Argentina, que cada vez mais é apreciado pelos brasileiros.
Esse corte recebe diferentes nomes, em diferentes países. No Brasil foi apelidado de Filé da Costela, região do boi de onde o corte é retirado. Na França é chamado de Noix e nos EUA é conhecido como Ribeye Steak.
O nome latino-americano Ancho, de origem espanhola, significa “largo” e indica a forma correta de preparar e consumir a carne.

Dicas de preparo: Bife Ancho a Mariposa (receita sociedade da carne).

Dicas de preparo Fevereiro 2015Modo de preparo

Pegue uma faca bem afiada e corte o Bife Ancho pela lateral como se fosse dividi-lo em dois bifes com espessura menor. Antes de chegar ao fim do corte, abra o bife para que fique parecido com o formato de uma borboleta.

Pincele a carne com óleo de girassol e salpique um pouco de sal grosso por toda a peça.

Leve a grelha com brasa forte até que carne comece a transpirar seus sucos, esse é o momento certo de virar o bife. Grelhe por mais aproximadamente 3 minutos, dependendo do ponto que deseja servir bife. Depois é só retirar do fogo e servir.

Dica de Harmonização Clubeer: From Hell

Cerveja From HellTriporteur from Hell é uma cerveja escura feita com malte caseiro tostado. Ideal para harmonizar com uma deliciosa carne, neste caso, o bife ancho argentino faz uma dupla perfeita com a cerveja, uma vez que as notas de malte combinam com o tostado da carne.
Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

Baixe o encarte da seleção de Fevereiro de 2015.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.