Seleção de Janeiro de 2016 – Bife de Chorizo Brangus

INTERMEZZO GOURMET

Loja Intermezzo GourmetA Intermezzo Gourmet foi fundada em 2001, pelo empresário empreendedor Sylvio Lazzarini Neto, obstinado pela ideia de fazer do Varanda Grill a melhor casa de carnes do Brasil, algo que veio a se concretizar anos depois. Para isso, através da Intermezzo Gourmet, empregou todos os esforços para identificar e trazer para o Brasil as melhores carnes do mundo, onde quer que elas estivessem. Foi quando surgiu o slogan “Qualidade sem fronteiras”.

Com o passar dos anos, a Intermezzo se destacou e ganhou notoriedade como distribuidora de carnes de alta qualidade nos melhores restaurantes de São Paulo e demais capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outras. A empresa orgulha-se do sucesso de seus clientes, que há muitos anos são referência em alta gastronomia.

RAÇA BRANGUS

Raca BrangusA raça Brangus é resultado do cruzamento entre o Angus e o Zebu. As primeiras experiências que resultaram no Brangus foram realizadas em 1912, quase cem anos atrás, no Estado norte-americano de Louisiana. O objetivo era a criação de um animal que apresentasse altos índices de produtividade mesmo criado em condições de clima e meio-ambiente adversas, típicas das regiões tropicais e sub-tropicais.

No Brasil, os cruzamentos começaram a ser realizados por técnicos do Ministério da Agricultura, em Bagé (RS), na década de 40. O resultado do cruzamento resultou na raça Ibagé, batizada assim pelos técnicos na época. Alguns anos depois, em função do cruzamento ser o mesmo alcançado nos Estados Unidos, o nome da raça passou a ser Brangus Ibagé, até que se tornou apenas Brangus, anos mais tarde.

Formada para unir a rusticidade das raças zebuínas (resistência a parasitas, tolerância ao calor, habilidade materna) com as vantagens do Angus (qualidade da carne, precocidade sexual, elevado potencial materno), o Brangus apresenta-se como uma raça completa. Entre as vantagens do animal estão os partos facilitados; altos pesos na desmama e no sobre-ano; grande ganho de peso, tanto em pasto como em confinamento; fêmeas de reposição com puberdade precoce, enxertando aos 15 meses; além de carne suculenta e macia, que atende aos mais exigentes paladares.

Dicas de preparo: Bife de Chorizo com Molho Barbecue Hunt´s

Molho Barbecue HuntsMolho Barbecue Original: O molho Barbecue Hunt’s é uma receita original Hunt’s para o famoso barbecue americano. Perfeito para o preparo de carnes, costelas e frango.

Modo de preparo

Corte a peça de carne em bifes de 3 cm de espessura. Pincele os dois lados do bife de chorizo com óleo de girassol. Esse procedimento, além de dar brilho, auxilia no momento de selar a carne. Polvilhe sal grosso e leve a grelha em fogo forte para selar por 1 minuto de cada lado. Suba a grelha em fogo médio e deixe assar por mais aproximadamente 2 minutos. Retire do fogo e aguarde um pouco antes de cortá-lo, isso fará com que os sucos da carne se espalhem novamente pela peça. Sirva com o delicioso Barbecue Hunt´s, uma cortesia da Hunt´s em parceria com a Sociedade da Carne.

Club Beer LogoDica de Harmonização: Dead Frog Bucking Black Sheep

Cerveja Clubeer Janeiro 2016Para acompanhar, Dead Frog Bucking Black Sheep, uma black india pale ale canadense, onde a tosta e o amargor se equilibram, tornando a experiência bastante agradável. Na combinação, as notas tostadas se assemelham, além do amargor contrastar o umami da carne, gordura média do prato e suave dulçor do molho barbecue. Para quem não sabe, o umami é o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomate.

Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

Evino LogoDica de Harmonização: Crios Malbec 2014

Evino Janeiro 2016Medalha de Ouro no Decanter World Wine Awards, o Crios Malbec traz toda a excelência da vinícola de Susana Balbo em um vinho grandioso e cheio de tipicidade. Se for comer algo, tente pratos elaborados com carnes vermelhas, acompanhados de batatas coradas.

Para mais informações sobre este e outro svinhos, acesse www.evino.com.br

Baixe o encarte da seleção de Janeiro de 2016

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.