Seleção de Maio de 2014 – Bife de Chorizo VPJ

VPJ Pecuária

Frigorifico VPJDo sonho de revolucionar a Pecuária no Brasil nasceu a VPJ Pecuária, hoje referência na criação de bovinos das raças Angus, Brahman e Brangus, ovinos Dorper e White Dorper para corte, e cavalos Quarto de Milha.

Com fazendas instaladas em Mococa (SP) , Nova Crixas e Uirapurú (GO), desde 1990 a VPJ desenvolve um trabalho rigoroso baseado na seleção e melhoramento genético.

São mais de 2 décadas de trabalho utilizando as melhores e mais consistentes linhagens do mundo, importando sêmen, embriões e animais vivos dos melhores criatórios dos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Argentina, Austrália e África do Sul, para transpor das porteiras de suas fazendas carnes superiores de bovinos e ovinos, e cavalos competitivos para diversas modalidades.

Bife de Chorizo

Localização Bife de Chorizo
Apesar do nome parecido, o bife de chorizo nada tem a ver com o chouriço. É um corte nobre e tradicional da culinária argentina, retirado do miolo do contrafilé, com uma camada de gordura lateral que mantem a suculência e maciez da carne.

Pode ser cortado em bifes grossos de aproximadamente 500 gramas, ou em tiras com a mesma espessura e com o dobro do tamanho e peso.

O principal segredo para que o chorizo seja servido bem saboroso e macio, é na hora no preparo não deixa-lo passar do ponto.

Dicas de preparo: Bife de Chorizo a Moraes (Receita Sociedade da Carne)

Dicas de Preparo Bife de Chorizo

Alho frito

Coloque os dentes de alho numa panela pequena com água fervente e deixe cozinhar por um minuto. Retire-os, descasque-os e corte-os ao meio, retirando o centro meio esverdeado. Leve uma frigideira alta ao fogo, com um terço de sua altura de óleo. Deixe aquecer bem. Coloque as metades de alho na frigideira e deixe até que dourem. Retire e reserve.

Chorizo

Tempere a carne com sal grosso e leve a grelha com a gordura virada para baixo. Mantenha dessa forma para que a gordura toste e diminua um pouco de tamanho.

Depois deixe grelhar por aproximadamente 5 minutos de cada lado. Uma boa dica, é aguardar que a carne comece a transpirar seus sucos, esse é o momento certo de virar o bife.

Retire do fogo e sirva com uma generosa camada de alho frito.

Acompanha muito bem com fritas e salada de agrião.

Baixe o encarte da seleção de maio de 2014.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.