Seleção de Março de 2015 – Bife de Chorizo Hereford

Frigorífico Silva

FrigoríficoSilvaO Frigorífico Silva construiu sua marca e se consolidou como sinônimo de credibilidade comercial, sustentabilidade socioambiental e qualidade de produto. A empresa possui um parque industrial moderno, que atende às mais exigentes normas internacionais de qualidade, sendo uma das poucas empresas brasileiras habilitada a exportar carne bovina para todas as partes do mundo. Este padrão de qualidade se reflete no mercado interno, oferecendo total satisfação e máxima segurança alimentar para o consumidor final.

Bife de Chorizo Hereford

BifeHerefordA Carne Hereford do Frigorífico Silva é endossada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford. Todo o processo industrial é certificado por essa associação, que chancela animais com padrão racial da raça britânica Hereford, jovens e com grau de acabamento mínimo para conferir maciez, boa coloração e sabor a carne que leva esse selo ao consumidor. No outro extremo da cadeia, os produtores são bonificados para atender as exigências de qualidades buscadas.

Dicas de preparo: Bife de Chorizo com Farofa à Brasileira.

Dicas de preparo Março 2015
Farofa à Brasileira (Receita Cyber Cook)
100 g de bacon picado finamente
100 g de linguiça calabresa defumada picado finamente
1 unidade de cebola picada
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca
Sal a gosto
3 colheres (sopa) de salsinha picados finamente
2 unidades de ovo cozido
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

Numa panela coloque o bacon e a calabresa picado para fritar sem óleo (o bacon já tem sua gordura). Quando estiver dourado, junte o azeite e a cebola picada e refogue por alguns minutos, até que a cebola esteja transparente. Junte a farinha de mandioca e mantenha no fogo, mexendo bem até que a atinja uma coloração típica da farofa (dourada). Um pouco antes de tirar do fogo, junte a salsa e mexa por mais um minuto, com cuidado para não deixar queimar a farinha. Retire do fogo, junte os ovos picados. Tempere com sal a gosto.

Chorizo: Corte o Chorizo em bifes de 4 centímetros de espessura. Pincele com óleo de girassol e salpique sal grosso. Leve a grelha por aproximadamente 5 minutos de cada lado em fogo médio.
Retire do fogo e aguarde um pouco antes de cortá-lo, isso fará com que os sucos da carne se espalhem novamente pela peça.
Corte em fatias finas e sirva com a deliciosa Farofa à Brasileira.

Dica de Harmonização Clubeer: Adnams Innovation IPA

Cerveja Adnams Innovation IPAPor se tratar de uma india pale ale, onde a carga de amargor é mais intensa por conta do lúpulo, a Adnams Innovation IPA é uma ótima pedida para Bife de Chorizo com Farofa à Brasileira, uma vez em que o amargor se contrapõe ao sabor da carne e à gordura da farofa, por conta do bacon e linguiça.

Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

Baixe o encarte da seleção de Março de 2015

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.