Seleção de Outubro de 2014 – Ribeye Beef (Ancho)

VPJ Alimentos – Certificação Angus

Associação Brasileira de AngusA carne Angus Certificada é um produto diferenciado para consumidores exigentes, de paladar apurado. Produzida a partir dos mais rigorosos padrões de qualidade industrial e exclusivamente de novilhos jovens da raça Aberdeen Angus em modernas instalações frigoríficas, que garantem a segurança e inocuidade do produto.
Originária da Escócia, a raça, criada no Brasil a mais de 100 anos, é reconhecida internacionalmente pela maciez, suculência e sabor superiores de sua carne, resultantes do marmoreio, que caracteriza e diferencia a Carne Angus das demais. Criada hoje em diferentes regiões do Brasil, seja como raça pura ou no cruzamento industrial, a raça Aberdeen Angus é o segredo de qualidade dos principais países exportadores de carne “TOP” do mundo, estando hoje a sua disposição aqui mesmo no Brasil.
A origem, identidade e alto padrão de qualidade são garantidos pela Associação Brasileira de Angus, através do acompanhamento permanente dos técnicos do Programa Carne Angus Certificada, desde o abate até a embalagem final, por meio de processos de certificação reconhecidos internacionalmente pela AUSMEAT.
As marcas que recebem o selo de certificação da Carne Angus têm garantia de qualidade e representam o sucesso do conceito “do pasto ao prato”, conquistando alta credibilidade junto ao público consumidor.

Ribeye Beef

Também chamado de Scoth Fillet na Austrália e Nova Zelândia, Bife Ancho na Argentina e Noix na França, o Ribeye Beef é conhecido no Brasil como Filé da Costela sem osso.Localização Prime Rib
Retirado da parte dianteira do contra filé, esse corte é um conjunto de duas carnes, uma mais volumosa, outra estreita e mais escura, separadas por uma pequena camada de gordura.
É um corte muito suculento e macio, deve ser preparado entre o “mal passado” e o “ao ponto”.

Dicas de preparo: Ribeye Beef com tempero Dry Rub (Receita BBQ em casa)

1 xícara de açúcar refinado branco.
1 xícara de açúcar mascavo.
3 colheres de sopa de sal. 2 colheres de sopa de Páprica doce com páprica picante.
1 colher de chá rasa de pimenta caiena.
1 ou 2 colheres de sopa de pimenta Chilli (quanto mais escura melhor).
1 colher de sopa de pimenta com cominho.
2 colheres de sopa de alho em pó.
1 colher de sopa e meia de cebola em pó (pode usar sopa creme de cebola).

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes numa vasilha funda e mexa até que os temperos se misturarem por completo, se preciso passe num processador para maior uniformidade.Dicas de Preparo Ribeye Beef
Tempere a carne com bastante Dry Rub e leve a grelha em fogo médio. Deixe grelhar por aproximadamente 7 minutos de cada lado. Uma boa dica, é aguardar que a carne comece a transpirar seus sucos, esse é o momento certo de virar o bife.
Retire da grelha e sirva com um belo purê de batatas.

Baixe o encarte da seleção de outubro de 2014.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.