Seleção de Julho de 2013 – T-Bone Steak VPJ

VPJ Alimentos

Pôr do sol, linha de produção da VPJ e corte de T-Bone grelhado

Pioneira no Brasil, desde 1993 a VPJ iniciou em sua jornada um trabalho inovador na seleção de animais e melhoramento genético em seus rebanhos PO – Puros de Origem, gerando reprodutores com alta capacidade de transmitirem aos seus descendentes, no cruzamento com outras raças, produtos de alto desempenho e produção de carne de qualidade.
Com foco na raça bovina Angus e ovinos das raças Dorper e White Dorper, a empresa dedica-se ao fomento e multiplicação destas espécies para produção de carnes nobres, dentro de um processo pré-estabelecido através de parcerias com produtores integrados.
Oferece uma variedade de cortes especiais para o mercado, como as linhas de carnes Angus Prime, Cordeiro Prime e Leitoa Caipira, que atendem aos clientes mais exigentes.
Responsável desde a seleção genética até a entrega do produto nos pontos de venda, a VPJ garante uma carne de alto padrão de qualidade, constância de entrega e sabor superior.
Localização do T-Bone no Boi

T-Bone Steak

Considerado um dos melhores cortes bovinos, o t-bone steak é muito suculento e é perfeito para grelhados. Esse corte é muito utilizado nos Estados Unidos e está entre os favoritos dos apreciadores de carnes.
Essa carne é retirada da parte central lombar do boi, cortada na transversal, deixando o osso da vértebra aparente. Esse osso tem forma de —T“, que dá o nome a carne e separa dois cortes nobres na mesma peça, o contra filé (parte maior com capa de gordura) e o filé mignon.
Cada peça pesa entre 350 e 750 gramas, com cerca de 4 centímetros de altura

Dicas de preparo: T-Bone com molho Barbecue (Receita Sociedade da Carne)

T-Bone na grelha com molho barbecue, tomate e milho

Molho Barbecue

Em uma panela aqueça uma xícara de molho de tomate; uma colher de sopa de vinagre; duas colheres de sopa de molho inglês; duas colheres de sopa de açúcar mascavo; duas colheres de sopa de mostarda; duas colheres de sopa de azeite de oliva; uma cebola ralada; pimenta a gosto; sal a gosto.

Misture em fogo médio até atingir a consistência desejada.

T-Bone

  1. Tempere a carne com sal grosso e pimenta do reino (moída na hora);
  2. Leve a grelha em fogo bem forte e deixe assar por aproximadamente 4 minutos dde cada lado, de acordo com o ponto que deseja servir.
  3. Retire do fogo e sirva com molho Barbecue sobre o Steak.

Baixe o encarte.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.