Seleção de Setembro de 2013 – Short Rib Steak – VPJ

Logotipo da linha Angus Prime da VPJ

VPJ – Angus Prime

Original da região nordeste da Escócia, a raça Angus é famosa e reconhecida internacionalmente como a produtora da “melhor Carne do mundo”. Referência em genética de carne, os Estados Unidos classifica suas carcaças em quatro categorias: Standard, Select, Choice e Prime. Muitas carcaças Angus ficam no padrão Choice, somente as superiores com alto marmoreio (gordura intramuscular) alcançam a classificação PRIME. Superando as exigências do modelo carne Angus, a VPJ possui a linha Angus Prime – daí a denominação usada – onde está o mais alto padrão deste produto. Cortes com destacado marmoreio comprovam a excelência em carne Angus e garante a máxima satisfação do cliente. A seleção genética feita pela VPJ, as técnicas de manejo e a boa terminação dos animais são os fatores que, aliados às características naturais da raça, conferem à carne maciez no ponto exato. Em contato com o calor, o marmoreio derrete e se mistura à carne conferindo suculência e um sabor inigualável. A VPJ iniciou a seleção e criação da raça há mais de 20 anos, importando as melhores genéticas Angus canadenses, americanas e uruguaias, contabilizando hoje um dos maiores e melhores rebanhos Angus POI do Brasil.

Short Rib Steak

Localização do Short Rib Steak no Boi Retirado da parte da dianteira da costela do animal, juntamente com parte do miolo do acém, esse corte vem surpreendendo a todos pela sua grande maciez e suculência. Ideal para preparo em grelha com fogo bem forte. Algumas churrascarias de alto padrão o apelidaram de Costela Premium, devido ao delicioso sabor da carne quando grelhada.

Dicas de preparo: Short Rib ao Sal de Bacon (Receita Sociedade da Carne)

Sal de Bacon (receita BBQ em casa)

Ingredientes:
  • 100 gramas de sal grosso
  • 3 tiras de bacon defumado, assado ou frito.
  • opcional: 1 colher de chá de Páprica.
Modo de preparo:

Colocar tudo dentro de um processador de alimentos e triturar até tudo se misturar bem.

Short Rib

  1. Passe uma camada fina de azeite nos dois lados da carne. Esse procedimento, além de dar brilho, auxilia no momento de selar a carne.
  2. Tempere com sal de Bacon e leve a grelha com fogo forte.
  3. Deixe grelhar por aproximadamente 5 minutos de cada lado. Uma boa dica, é aguardar que a carne comece a transpirar seus sucos, esse é o momento certo de virar o bife.
  4. Retire do fogo e aguarde um pouco antes de cortá-lo, isso fará com que os sucos da carne se espalhem novamente pela peça.

Baixe o encarte.

Quer se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro?

Receba dicas, promoções e receitas


Não, já sei tudo sobre churrasco

Obrigado por se cadastrar!

Agora você faz parte da nossa newslleter.