Carne Angus é sinônimo de altíssima qualidade e sabor incomparável.

Por que a carne Angus é tão gostosa?

Muito apreciada, a carne Angus é conhecida como uma das mais saborosas. O Ribeye, o Short Rib e a lendária Picanha destacam-se nos churrascos. De origem escocesa, a raça Angus vem sofrendo algumas modificações desde 1800, o que contribuiu muito para sua altíssima qualidade, que atende ao rigoroso mercado europeu. Atualmente, essa espécie é criada em quase todo o mundo e, no Brasil, já representa o segundo maior rebanho de corte. Conheça três motivos que fazem dessa carne sucesso entre os amantes de um bom churrasco.

 

  1. Gordura

A carne Angus apresenta de 3 a 6 mm de gordura, espessura considerada por muitos especialistas como perfeita, por não ser nem muito fina, nem muito grossa. Esse equilíbrio garante suculência, maciez e sabor.

 

  1. Marmoreio

Por ser rica em gordura entremeada, dizemos que a carne Angus possui alto nível de marmoreio. Essa é uma característica genética dos animais dessa raça e o que determina a nobreza de seus cortes. Quanto mais rica em marmoreio, mais suculenta, macia e saborosa é a peça.

 

  1. Preparação

Na preparação da carne Angus, a gordura entremeada começa a derreter pela ação do calor e se espalha por todas as partes do corte, aumentando consideravelmente seu sabor e tornando-a mais macio. Isso significa que, se for preparada da forma correta, os cortes de Angus ganham ainda mais sabor e tornam seu churrasco um sucesso.

 

Quer ter essa delícia em seu churrasco e oferecer novas experiências para seus convidados a um ótimo preço? Entre para a Sociedade da Carne e receba a carne Angus e outras carnes nobres direto dos melhores frigoríficos do mundo. Você recebe nossas seleções em sua casa ou trabalho todos os meses sem pagar mensalidade.  Você ainda tem acesso a sugestões de preparo e outras informações que o ajudarão a tornar-se um mestre churrasqueiro. Acesse nosso site e saiba como funciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping cart close